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10 alimentos ricos em zinco e magnésio que você deve adicionar à sua dieta

Alimentos ricos em zinco e magnésio afetam significativamente sua saúde e bem-estar geral

O zinco e o magnésio são minerais essenciais que desempenham papéis essenciais no corpo humano. O zinco é necessário para o bom funcionamento de enzimas, hormônios e sistema imunológico, e também está envolvido no crescimento e divisão celular.

Além disso, o magnésio é necessário para a produção de energia, contração muscular e transmissão nervosa, e também está envolvido em muitas reações bioquímicas no corpo.

A maioria das pessoas obtém zinco e magnésio suficientes de sua dieta.

Certos indivíduos são suscetíveis a deficiências. Estes incluem idosos, pessoas com distúrbios gastrointestinais e pessoas que tomam certos medicamentos.

A suplementação às vezes é necessária para certos grupos de pessoas.

Zinco e magnésio são minerais essenciais que são necessários para uma boa saúde. Certifique-se de incluí-los em sua dieta ou tomar um suplemento se estiver em risco de deficiência.

Problemas devido à falta de zinco e magnésio em seu corpo

Existem dietas por toda a internet que promete fazer milagres com o seu peso. A maioria dessas pessoas nada mais quer do conseguir seguidores no instagram as custas da sua saúde.

Não retire minerais e carboidratos sem antes consultar um nutricionista, a falta desses componentes no corpo pode ocasionar uma série de problemas de saúde.

Os minerais magnésio e zinco compreendem dois minerais importantes que desempenham um papel essencial no corpo humano. Infelizmente, muitas pessoas são deficientes nesses nutrientes devido à má alimentação e outros fatores.

O zinco é vital para manter um sistema imunológico saudável, bem como para o desenvolvimento e crescimento adequados, bem como a cicatrização de feridas.

Deficiências de magnésio e zinco podem resultar em uma infinidade de problemas de saúde. A deficiência de zinco pode causar imunodeficiência, retardo de crescimento e retardo na cicatrização de feridas.

Também pode causar dermatite responsiva ao zinco, uma erupção cutânea que geralmente afeta o rosto, as mãos e os pés.

A deficiência de magnésio pode causar ansiedade, fadiga, cãibras musculares e dificuldade para dormir. Também pode levar a condições mais graves de hipertensão e doenças cardíacas.

Como o zinco e o magnésio ajudam na saúde sexual dos homens?

Os minerais magnésio e zinco compreendem dois minerais importantes que desempenham um papel essencial na saúde do bem-estar sexual dos homens.

O zinco desempenha um papel na produção de testosterona, que é o hormônio responsável pelo desejo sexual, bem como pelas funções. O magnésio é necessário para a produção de energia e contração muscular, essencial para a atividade sexual.

A pesquisa demonstrou que a suplementação de zinco pode aumentar a função sexual em homens que sofrem de deficiência de zinco.

Além disso, os suplementos de zinco podem melhorar o desempenho sexual de homens que sofrem de disfunção erétil ou baixos níveis de testosterona.

Além disso, a suplementação de magnésio melhorou a função sexual em homens com diabetes. Então, se você está pensando em como aumentar a resistência sexual então considere incluir alimentos ricos em zinco e magnésio em sua dieta.

Embora o zinco e o magnésio sejam essenciais para a saúde sexual, é essencial obter esses minerais de fontes alimentares em vez de suplementos. Alimentos ricos em zinco e magnésio incluem carne bovina, ostras, aves, feijão, nozes escuras, folhas verdes e sementes.

Os dez principais alimentos ricos em zinco e magnésio

Aqui, listamos algumas das melhores fontes de zinco e magnésio para superar suas deficiências.

Chocolate preto

Chocolates preto são alimentos que contêm zinco e magnésio. Além disso, o magnésio é um mineral essencial para muitas funções corporais, incluindo função muscular e nervosa, controle de açúcar no sangue e regulação da pressão arterial.

O chocolate amargo também contém outros minerais como ferro, cobre, manganês, fibras e antioxidantes.

Abacates

Abacates estão entre as melhores fontes de zinco e magnésio. Além disso, os abacates também são uma boa fonte de fibra, o que pode ajudar na regularidade intestinal e na digestão.

Nozes

As nozes são uma ótima fonte de alimentos ricos em zinco e magnésio. O magnésio é um mineral que é importante para o seu corpo funcionar corretamente. Ajuda a manter seu coração saudável, seus ossos fortes e seus níveis de açúcar no sangue estáveis.

As nozes são uma boa fonte de magnésio porque são ricas em fibras e proteínas e pobres em açúcar e calorias. Além disso, nozes como amendoim, pinhões, castanhas de caju, amêndoas e castanhas de caju podem aumentar sua ingestão de zinco.

Se você está procurando uma noz rica em zinco, a castanha de caju é uma excelente opção.

Leguminosas

Leguminosas como lentilhas, grão de bico e feijão contêm quantidades significativas de zinco. Magnésio e zinco estão em muitos alimentos, mas as leguminosas são uma excelente fonte.

Este mineral é essencial para ossos e dentes fortes, e ajuda o corpo a metabolizar carboidratos e gorduras.

Banana

As bananas são as melhores frutas ricas em zinco e magnésio. O magnésio é um mineral que desempenha um papel vital em muitos aspectos diferentes do corpo, como o funcionamento dos nervos e músculos, a saúde cardiovascular, além da regulação do açúcar no sangue.

Além disso, as bananas são alimentos ricos em zinco e magnésio e uma excelente fonte de fibra dietética. Assim, isso pode promover a regularidade e ajudar a diminuir os níveis de colesterol.

Incluir bananas como alimentos ricos em zinco e magnésio pode ser uma ótima fonte para manter os níveis de zinco e magnésio.

Ovos

Os ovos são uma boa fonte de uma quantidade adequada de zinco e podem ajudá-lo a atingir sua meta diária.

Constituem uma proteína completa, o que significa que contêm os nove aminoácidos essenciais à vida e nenhum deles o corpo pode produzir por conta própria, portanto, você precisa obter esses aminoácidos através da alimentação.

Grãos integrais

O zinco é um mineral essencial para muitas funções corporais, incluindo suporte ao sistema imunológico, cicatrização de feridas e fertilidade. Portanto, adicionar grãos integrais ao seu regime é fácil de aumentar o consumo de zinco.

Amêndoas

As amêndoas não são apenas ótimas fontes de energia, mas também estão repletas de nutrientes. Eles são uma ótima fonte de zinco, magnésio, proteína, cálcio e fibra também.

Além disso, a amêndoa pode ser um lanche nutritivo e de alta energia e uma maneira fácil de aumentar os níveis de zinco em seu corpo. As amêndoas podem ser adicionadas a muitos pratos.

Laticínios

Esses produtos são uma excelente fonte de zinco, e leite, queijo e iogurte contêm zinco. Além disso, o corpo precisa de zinco para muitas funções diferentes, incluindo imunidade, crescimento e reparo.

Sementes

Outros alimentos ricos em zinco e magnésio são as sementes. O zinco é abundante em várias sementes. Eles também são ricos em fibras, gorduras excelentes e vitaminas, tornando-os uma contribuição nutritiva para o seu regime.

Considerações Finais 

Então esses foram os benefícios e a lista de alimentos ricos em zinco e magnésio que você deve incluir na sua dieta. Uma boa dieta rica em magnésio e zinco é vital para sua saúde geral e sexual.

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