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5 melhores hábitos alimentares para ajudar a aumentar seu metabolismo

Os hábitos alimentares saudáveis ​​nem sempre são fáceis, mas priorizar alguns sólidos pode ajudar muito quando se trata de apoiar um metabolismo forte. Chega de encher demais o prato ou esquecer as verduras diariamente. Seu corpo vai agradecer depois!

Um metabolismo saudável e forte ajuda a funcionalidade geral do seu corpo. Ele simplesmente decompõe os nutrientes de seus alimentos diários, “usa calorias de forma eficiente e não as armazena como gordura desnecessariamente”, explica nosso conselho médico especialista membros Tammy Lakatos Vergonha, RDN, CDN, CFTe Lyssie Lakatos, RDN, CDN, CFTtambém conhecido como Os gêmeos da nutrição

Se você quer perder peso ou apenas mantê-lo, é importante manter um metabolismo de trabalho rápido. Recomenda-se ter um metabolismo rápido e que funcione bem, de acordo com a Nutrition Twins, porque você “pode queimar mais calorias durante todo o dia [and] a comida não tem o temido destino de acabar no estômago, quadris e bunda como gordura corporal.”

Os sinais de alerta de um metabolismo disfuncional podem ser várias coisas. Se você está constantemente cansado, “você anseia por carboidratos e açúcar, tem problemas para regular a temperatura do corpo, está constipado ou tem períodos irregulares, [then] seu metabolismo pode não estar funcionando como deveria”, diz The Nutrition Twins.

Embora sejam sintomas comuns, eles sugerem ter em mente que também podem ser fatores de outros problemas de saúde. (Verifique com seu médico). Ao planejar suas refeições para a próxima semana, experimente esses hábitos alimentares para aumentar seu metabolismo para que seu corpo não precise trabalhar tanto todos os dias! Então, para obter mais informações sobre o metabolismo, confira A maneira mais fácil nº 1 de aumentar seu metabolismo, diz novo estudo.

lanche de alta proteína
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O lanche não é o inimigo. No entanto, contabilizar o que você decide comer ao longo do dia tem seus benefícios. Os Nutrition Twins apontam para pesquisas que sugerem a escolha de um lanche cheio de proteínas em vez de uma tigela de carboidratos porque “aumenta sua taxa metabólica enquanto seu corpo está em repouso [not exercising] e quando você está dormindo.”

Por exemplo, depois de comer um peito de peru de 300 calorias, “aproximadamente 90 dessas calorias serão queimadas durante o processo digestivo”, explicam. Quando seu corpo decompõe alimentos proteicos, seu metabolismo é colocado para funcionar de forma mais eficiente do que quando você consome grandes quantidades de carboidratos.

À medida que seu corpo queima mais calorias de lanches de proteína, seu metabolismo pode naturalmente dispersar essas calorias como fonte de energia em taxas mais rápidas. Considerando uma estimativa de “30% das calorias consumidas da proteína são usadas apenas para digeri-la e processá-la”, explicam The Nutrition Twins.

grande prato de comida
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“Além de contribuir para o ganho de peso, se você comer muito de uma só vez, isso o deixará lento e menos ativo”, dizem The Nutrition Twins. Não tenha medo de começar com porções menores no prato e voltar para mais comida mais tarde, se ainda estiver com fome.

Se você está comendo “refeições grandes, gordurosas e altamente calóricas”, especialmente se estiver inativo, eles explicam, “você queimará menos calorias e não poderá acelerar seu metabolismo, como normalmente faria se você tinha energia para se exercitar e/ou treinar força.”

Basicamente, se o seu metabolismo não consegue acompanhar sua ingestão de calorias, ele vai desacelerar as horas extras porque está trabalhando duas vezes mais para quebrar uma quantidade tão grande de calorias de uma só vez.

comendo mal
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Comer calorias suficientes ao longo do dia abastece seu corpo e ajuda a manter um metabolismo bem lubrificado. Mas se você está em déficit calórico ou abaixo de suas necessidades diárias de ingestão e não está vendo nenhum resultado de perda de peso, isso pode ser um sinal de que seu metabolismo não está funcionando na capacidade que deveria, de acordo com o Nutrition Gêmeos.

Pular refeições e perder calorias vitais em seu dia diminui seu metabolismo, fazendo com que ele retenha calorias por muito tempo para que o corpo continue funcionando. Se você estiver comendo refeições e lanches suficientes, seu metabolismo funcionará de forma consistente (mesmo em repouso) e não terá que trabalhar para manter um mínimo de energia para seu corpo.

folhas verdes e vegetais
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Os nutrientes encontrados nas folhas verdes são benéficos para o corpo de várias maneiras. Comer mais verduras pode apoiar o desenvolvimento de uma melhor digestão e, por sua vez, tira o estresse do metabolismo depois de comer.

Incluir mais porções de vegetais e folhas verdes em suas refeições diárias apoia o estado pós-prandial do metabolismo, ou o período após uma refeição, segundo um estudo. Isso cria um metabolismo que funciona perfeitamente porque as folhas verdes produzem níveis saudáveis ​​​​de glicose e lipídios no sangue, que podem ser facilmente divididos em formas de energia.

mulher derramando copo de vinho
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Quando o álcool faz parte da equação, “ele suprime seu metabolismo e estimula o apetite” porque “seu corpo o digere em vez de comida e, consequentemente, o excesso de carboidratos, proteínas e gorduras pode ser armazenado como gordura”, dizem The Nutrition Twins.

Desfrutar de uma bebida aqui ou ali com os amigos é muito bom, é apenas uma questão de saber quantos. De acordo com Diretrizes Dietéticas para Americanos, beber moderado consiste em duas ou menos bebidas para homens por dia, e uma bebida ou menos para mulheres.

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