Tempeh – Ideias para refeições com alternativas à carne

Ideias para refeições com alternativas à carne

O chef Bill Nolan compartilha algumas ideias sobre como cozinhar com alternativas à carne e proteínas vegetais.

Quer saber sobre alternativas de carne?

Até agora, provavelmente, todos nós já fomos expostos a alternativas à carne, se não em nossas próprias cozinhas, pelo extenso marketing que é feito pelas empresas que vendem esses novos produtos.

Todos nós podemos nos beneficiar comendo menos carne, então eu queria apresentar uma alternativa que você pode tentar em casa.

Quando eu estava tentando ter a ideia para este post, pensei em todas as alternativas de carne: Impossible Foods, Beyond Meat e outros substitutos à base de plantas. Claro que tivemos que considerar alguns com os quais podemos estar mais familiarizados, como tofu e tempeh.

Optei pelo tempeh, pois é o que mais me intriga e tem um ótimo perfil nutricional. De acordo com o WebMD, uma porção de 3 onças de tempeh contém 160 calorias, 18 gramas de proteína, 5 gramas de gordura, 10 gramas de carboidratos, 28% de sua necessidade diária de fibra, 6% de seu cálcio diário e 10% de seu consumo diário. ferro. É uma proteína completa e demonstrou ser um anti-inflamatório.

O que é Tempeh?

É um produto de soja fermentado que tem um sabor levemente a noz. Normalmente vem em forma de bolo e é melhor se você cozinhar no vapor por cerca de 10 minutos antes de cozinhar.

Depois de cozinhar no vapor, você pode marinar, esfarelar, fatiar, refogar ou grelhar.

Tempeh absorverá os sabores do que você está cozinhando, como nossos tacos em destaque.

Se você estiver grelhando, pode regar ou temperar para adicionar sabor. Use tempeh no lugar de carne moída ou em cubos, ou inteira grelhada.

Mais sobre Bill

Bill Nolan, chef profissionalmente treinado e atual proprietário da Nolan Hospitality, uma empresa focada em alimentos com sede em Darien, Illinois, tem mais de 20 anos de experiência nos setores de restaurantes e educação. apaixonado por comida e saúde, Bill acredita na conexão dieta-estilo de vida-saúde e adora compartilhar seu conhecimento com outras pessoas por meio de escrita, aulas e apresentações.

Para saber mais sobre alimentação saudável para pacientes com NP, acesse https://www.foundationforpn.org/living-well/lifestyle/.

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Juliana Borges Nutricionista

Juliana Borges Nutricionista

Nutricionista [CRN-1 18734] e atleta de fisiculturismo desde 2016, atual Bicampeã Brasileira na categoria Wellness.

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