A melhor combinação de café da manhã para reduzir o colesterol

A melhor combinação de café da manhã nº 1 para reduzir o colesterol, diz nutricionista - coma isso, não aquilo

O colesterol é complicado. Precisamos de uma certa quantidade para funções corporais normais, mas muito disso pode ser uma coisa muito ruim.

Se um médico lhe disse que você tem colesterol alto, isso significa que seus níveis de colesterol LDL estão muito altos (o colesterol “ruim”) e agora seu trabalho é reduzi-los.

Embora coisas como reduzir o estresse, parar de fumar e se exercitar regularmente possam ajudar significativamente, comer alimentos mais saudáveis ​​também é crucial.

Mas muitas vezes não é apenas a comida que comemos, mas a combinações de alimentos que podem ajudar com certas complicações de saúde, porque nos dá a oportunidade de uma infinidade de nutrientes em uma mordida.

Por exemplo, Courtney D’Angelo, MS, RD, autora da Go Wellness, sugere uma combinação de aveia feita com leite de amêndoa como café da manhã para ajudar a diminuir os níveis de colesterol.

A aveia é uma das escolhas mais saudáveis ​​de café da manhã que você pode fazer, e foi encontrada para ajudá-lo a controlar seu peso, ajudar a melhorar sua saúde intestinal e ajudar a diminuir seus níveis de colesterol.

“Comer uma tigela de aveia garante que você consuma cerca de 5 gramas de fibra alimentar”, diz D’Angelo.

“A aveia contém especificamente fibra solúvel, que pode reduzir a absorção de colesterol na corrente sanguínea e cinco a dez gramas de fibra solúvel por dia podem diminuir o colesterol LDL”.

Uma revisão publicada em Nutrientes descobriram que a ingestão de fibras solúveis não estava apenas associada à saúde do coração na forma de reduzir os níveis de colesterol no sangue, mas também era conhecida por ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares em geral.

leite de amêndoa

Junto com seu conteúdo de fibra, outra razão pela qual a aveia é uma escolha tão saudável para o café da manhã é o fato de que você também pode adicionar tantos ingredientes saudáveis ​​​​e ricos em nutrientes à sua tigela.

Por exemplo, D’Angelo recomenda incluir produtos de nozes como leite de amêndoa ou manteiga de amêndoa.

“O leite de amêndoa é rico em gorduras saudáveis, fibras, magnésio e outras vitaminas, e comer nozes como amêndoas pode ajudar a diminuir o colesterol LDL. Com morangos ou maçãs fatiadas, você obterá um aumento adicional de fibras para um café da manhã muito saudável.”

Se você está procurando um café da manhã saudável para o coração, cheio de gorduras saudáveis, vitaminas e fibras solúveis, desfrutar de uma tigela de aveia com leite de amêndoa ou manteiga de amêndoa, além de algumas frutas deliciosas, é a escolha perfeita para você.

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Juliana Borges Nutricionista

Juliana Borges Nutricionista

Nutricionista [CRN-1 18734] e atleta de fisiculturismo desde 2016, atual Bicampeã Brasileira na categoria Wellness.

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